Se você quer começar no artesanato em MDF esse post foi feito com carinho para você.
Mas há algo que antes de tudo, preciso te perguntar: Você conhece os benefícios que o artesanato em MDF proporciona?
Segundo pesquisas científicas, fazer uma atividade artesanal faz bem para a nossa saúde mental, pois causa a sensação de bem-estar, diminui os níveis de stress e também diminui a ansiedade.
Foi comprovado também que ao fazer uma atividade artesanal você melhora a coordenação motora, pois até mesmo pessoas que têm problemas de coordenação conseguem colocar em prática.
E fora que além disso trabalhar com artesanato em MDF pode ser uma fonte de renda, pois afinal de contas quem não vai querer ter uma peça linda em MDF criada especialmente para ela com todo o carinho e cuidado?
É um hobby ou passatempo para aquelas pessoas que desejam ocupar seu tempo com essa atividade tão prazerosa como o artesanato em MDF.
Pode ser também uma profissão, pois muitas pessoas que desejam trabalhar no conforto do seu lar, transformaram o artesanato em MDF em sua profissão e podem cuidar dos filhos, do lar e da família e ainda assim trabalhar.
Ter em mente o que leva você a entrar de cabeça numa atividade cheia de benefícios é super importante, pois faz com que você perceba que mais do que esses benefícios, o artesanato em MDF promove uma mudança na sua vida.
Mas para você iniciar de vez no artesanato em MDF você precisa saber de alguns passos que você precisar dar:
1 – Por onde devo começar?
Você pode encurtar sua jornada de aprendizado e investir logo de cara no método PCV, que é o meu método para iniciantes, ou aprender através de conteúdos gratuitos e aulas disponíveis na internet, inclusive no meu perfil no Instagram, na página no Facebook e no meu canal no Youtube, porém apesar desses conteúdos serem muito bons, existe o sério risco de você não aprender da maneira correta e que seja mais fácil para você.
2 – Saiba exatamente o que você deseja aprender
No artesanato em MDF existem inúmeras técnicas, mas é necessário que você comece com uma mais simples e de fácil aprendizado, e assim ir subindo de nível nas outras técnicas mais elaboradas, assim como meu treinamento para iniciantes o Começando no MDF.
3 – Planeje
Planeje a peça que você deseja fazer, escolha modelo, cores e materiais que vão ser usados, assim saberá exatamente o que vai precisar comprar para criar a sua peça. Além disso você consegue criar aquela peça que tanto deseja, sem correria e com mais planejamento.
4 – Faça listas
Faça listas dos materiais que você vai precisar comprar, com a lista em mãos você não compra materiais que não precisa no momento. Eu sei, eu sei, comprar é uma delícia, mas comprar sem planejamento faz com que a gente acabe entulhando o ateliê, ou nosso cantinho de arte com tantos materiais e fazendo com muitas vezes algum produto venha vencer e você fique com prejuízo.
Mas agora quero saber de você:
Ficou claro para você os 4 passos que precisa dar para começar no artesanato em MDF?